O livro errado

Em O livro errado de Nick Bland o personagem principal, Nicolas Icle, tenta contar uma história, mas é constantemente interrompido por personagens que “estão no livro errado!”. Durante a narração do garoto aparecem na história um elefante, uma rainha, monstros e piratas, mas esses não pertencem aquela história. Após tantas interrupções, será que Nicolas consegue contar sua história antes do final do livro?

Publicado pela Editora Brinque-book em 2014, o livro acompanha um audiobook que, além da narração, inclui efeitos sonoros ilustrativos. Indicado para crianças de 3 a 5 anos. Apesar do vocabulário simples, é importante que a primeira leitura do livro seja mediada por um adulto para ajudar as crianças a lerem nas entrelinhas e refletirem sobre a história, tendo em vista o formato em que o livro é apresentado e finalizado.

 

 

 

 


Até as princesas soltam pum

Indicado para crianças de 6 anos, o livro Até as princesas soltam pum de Ilan Brenman conta a história de Laura, uma garota bastante curiosa, que, após chegar da escola com um dúvida, resolve perguntar ao seu pai se as princesas soltam pum. O questionamento um tanto inusitado faz com que pai e filha visitem a biblioteca em busca do “livro secreto das princesas”, que revela que “até as princesas soltam pum”, mas isso não faz com que elas sejam menos encantadoras.

Acompanhado de audiobook, o livro publicado em 2017 pela Editora Brinque-book traz uma narrativa bem-humorada, simples e que é um bom incentivo à leitura.

 

 

 

 

 


Alice viaja nas histórias

O livro Alice viaja nas histórias escrito por Gianni Rodari, ilustrado por Ana Laura Cantone e traduzido por Silvana Cobucci Leite foi publicado pela editora Biruta em 2007. O livro conta a história de Alice que, impossibilitada de brincar fora de casa por causa da chuva, escolhe ler um livro de contos infantis e de tão envolvida com a leitura acaba “escorregando para dentro do livro”. A sua aparição nas histórias da bela adormecida, da chapeuzinho vermelho e do gato de botas acaba causando grande confusão, fazendo com que Alice passe por várias histórias até conseguir voltar pra casa.